Corte da AgroFest 2018

ELEITA A CORTE DA AGROFEST VARGEM GRANDE PAULISTA 2018

Agrofest 2018 elege corte que representará a festa com início em 20 de setembro

No ultimo sábado, 1 de setembro, foram eleitas as meninas que representarão a Agrofest 2018 em Vargem Grande Paulista. Inscreveram-se dezenas de candidatas e no Baile da Rainha, após desfiles e um julgamento criterioso, foram selecionadas as vencedoras.
São elas:

Rainha: Jéssica Soares
1ª Princesa: Viviane Santos
2ª Princesa: Rosana Militão
3ª Princesa: Michele Cândido
Miss Simpatia: Paloma Santos

Elas embelezarão todos os dias de festa e os eventos ligados à Agrofest ao longo deste ano.


Concurso para a Rainha da
AgroFest Vargem Grande Paulista 2018

Candidatas para Rainha da AgroFest Vargem Grande Paulista 2018


ELEIÇÃO DA RAINHA, PRINCESAS E MISS SIMPATIA
Inscrições:  02/07/2018 à 10/08/2018
Eleição: 01/09/2018

REGULAMENTO

Art. 1º – Tendo por objetivo o aprimoramento da cultura e o engrandecimento da beleza da mulher brasileira, assim como engraçamento social, o CONCURSO DE RAINHA, PRINCESAS e MISS   SIMPATIA DOS PEÕES DA FESTA AGROFEST DE VARGEM GRANDE PAULISTA, que se destina a selecionar jovens para receber em nossa cidade o título de Rainha, Princesas e Miss Simpatia na AGROFEST VGP.

Art. 2º – O certame que compreende toda cidade de Vargem Grande Paulista, Grande São Paulo e perdura desde a data do presente regulamento até o encerramento da AGROFEST DE VARGEM GRANDE PAULISTA, é uma realização Verde Amarelo.

Art. 3º – Fica aberta a inscrição do Concurso a RAINHA, PRINCESAS E MISS SIMPATIA, às candidatas residentes da cidade de Vargem Grande Paulista.

Art. 4º – Para a inscrição no concurso de RAINHA, PRINCESAS E MISS SIMPATIA, serão exigidos das candidatas os seguintes requisitos:

  • Brasileira nata ou naturalizada;
  • Sexo feminino;
  • Ser solteira;
  • Ter idade mínima de 16 e máxima de 30 anos;
  • Morar em Vargem Grande.

No ato da inscrição, a candidata deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Xerox autenticado da carteira de identidade que ateste a idade da candidata, expedida pelo órgão competente da Secretaria Pública;
  • Autorização dos pais, ou responsável legal, quando for menor de 18 anos;
  • Uma foto de rosto;
  • Uma foto de corpo;
  • Assinatura do termo de compromisso e termo de uso de imagem, conforme previsto no regulamento.
  • Comprovante de residência e título de eleitor.

Uma vez eleita Rainha na cidade, não será permitida nova candidatura.

Art. 5º – A direção do concurso poderá a seu exclusivo critério, recusar inscrições de concorrentes que considerar inadequadas, idôneas ou detentoras de títulos de similares realizadas anteriormente, podendo ainda, admitir a inscrição de outras candidatas.

Art. 6º – As inscrições serão limitadas ao total de 30 candidatas encerram-se quando esse total for atingido.

Parágrafo único: Atingido o limite de inscrições, a direção do concurso poderá, a seu critério, admitir a inscrição provisória de candidatas, as quais participarão do concurso na eventualidade de ausência de candidatas regularmente inscritas ou, se a direção do concurso resolver ampliar o número de candidatas que concorrerão ao título, podendo haver uma pré-seleção entre as concorrentes a seu critério.

Art. 7º – Obrigam-se às candidatas a apresentação de todos os documentos e ofícios exigidos, bem como a comparecer no local da realização do concurso apresentando-se nas datas e rigorosamente nos horários que lhes vierem a ser designados pela direção do concurso.

Parágrafo único: Não terão suas inscrições confirmadas as candidatas que descumprirem os termos do presente regulamento e não possuírem os requisitos enunciados no art. 4º do mesmo regulamento.

Art. 8° – A partir de sua concentração, nas datas e horários designados, as candidatas comprometem-se a cumprir as determinações que lhes vierem a ser comunicadas pela direção do concurso, no tocante a ensaios ou outros preparativos.

Art. 9° – O julgamento do concurso será feito por júri imparcial, que reúnam conhecimentos e capacidade para julgamento, indicados pela comissão organizadora do evento, que avaliarão as candidatas com notas de 5 a 10 ou fração, nos quesitos:

  • Beleza;
  • Traje;
  • Postura e expressão corporal; e
  • Simpatia.

Parágrafo único – Não caberá qualquer espécie de recurso ou contestação à decisão dos jurados.

Art. 9°- Todas concorrentes ao Concurso Rainha, Princesas, e Miss Simpatia, desfilarão trajando uma roupa típica Country.

Art. 10° – Serão eleitas no Concurso a RAINHA, PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA PRINCESAS, e MISS SIMPATIA pelo sistema de apuração de resultados:

  • Rainha: será a que obtiver maior nota dos jurados;
  • Primeira Princesa: será a que obtiver a segunda maior nota dos jurados;
  • Segunda Princesa: será a que obtiver a terceira maior nota dos jurados;
  • Terceira Princesa: será a que obtiver a quarta maior nota dos jurados;
  • Miss simpatia: será a que obtiver a quinta maior nota dos jurados;

Art. 11° – As candidatas que vierem a ser eleita, RAINHA da AGROFEST DE VARGEM GRANDE PAULISTA 2017, PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA PRINCESAS, E MISS SIMPATIA, farão jus aos prêmios, os quais serão divulgados dez dias antes do evento e receberão a faixa comemorativa.

Art. 12° – Uma vez eleita as candidatas estarão automaticamente credenciadas para participar de qualquer programa de televisão ou eventos que possam solicitar a sua presença para divulgação do nome de Vargem Grande Paulista.

Art. 13° – As participantes expressamente autorizam a filmagem e a fotografia de todos os eventos, inclusive em solenidade alusivas às mesmas e utilização das imagens assim obtidas, fixas ou sintéticas, inclusive sua própria imagem e a de seus colaboradores, para propaganda, promoção e publicidade da competição, da AGROFEST VARGEM GRANDE PAULISTA, empresa (s) patrocinadora (s) e de qualquer de seus produtos e marcas existentes ou que venham a existir, inclusive por mídia (imprensa, pôster, cartazes, outdoor, etc.), eletrônica, cinema ou TV), e o que mais houver, ficando autorizada a criação de todas as peças publicitárias para tal convenientes e sua veiculação pelo prazo de um ano, contados da data de encerramento da competição.

Art. 14° – A RAINHA da festa, PRINCESAS E MISS SIMPATIA não poderão manter ou firmar contrato de natureza artística ou publicitária, nem comparecer as festividades ou demonstrações públicas, utilizando-se do título conquistado, sem prévia permissão escrita da direção do concurso.

Art. 15° – As candidatas vencedoras deverão ficar à disposição da Festa quando solicitadas, bem como estarem presentes em todos os eventos pertencentes à programação da mesma.

Parágrafo único: não serão admitidas faltas nos ensaios e nem ingerência de familiares e convidados durante os eventos e principalmente no mandato das vencedoras.

Art. 16° – Todas as despesas com trajes, cabelo e maquiagem serão custeadas pelas candidatas bem como pelas soberanas eleitas.

Art. 17° – O não cumprimento de qualquer das especificações deste regulamento, dos compromissos assinados das programações e instruções correlatadas, poderá determinar, a critério da direção do concurso, o cancelamento da inscrição da candidata e a desclassificação da Rainha e Princesas eleitas, ficando esta obrigada às devoluções das peças promocionais e premiações recebidas.

Art. 18° – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela direção do concurso e, de suas decisões, não caberá recurso algum.

COMISSÃO ORGANIZADORA